resultados reais com o marketing digital

A Importância do Marketing Digital nos Negócios

Saiba porque o Marketing Digital é tão importante para os negócios

Quando falamos em Marketing Digital qual a primeira ideia que vem à sua cabeça? Muitos profissionais e empresários tendem a relacionar as ações de marketing que desenvolvemos na internet, as redes sociais. Essa não é uma informação completamente errada, mas as estratégias vão muito além da criação de uma página no Facebook, por exemplo.

E para te ajudar a entender melhor sobre esse assunto, quero te mostrar ao longo deste artigo, as principais estratégias de Marketing Digital que vão te ajudar a gerar grandes resultados. Por isso, continue acompanhando esse post!

 

Etapas Fundamentais Do Marketing Digital

Entenda quais são etapas fundamentais do Marketing Digital

Antes de iniciar sua estratégia é preciso fazer uma análise do perfil do seu negócio. Por isso, durante o contato com os clientes procuro entender as necessidades tanto dos profissionais e das empresas, quanto dos seus clientes. E construímos esse planejamento em etapas, que são divididas em:

Criação das personas:

Que são personagens fictícios desenvolvidos para ajudar a criar estratégias mais segmentadas para o seu púbico. Clique aqui e saiba como definir a persona.

Definição dos objetivos:

Quais as metas você pretende alcançar em cada uma das ações de Marketing Digital. 

Análise da concorrência:

Como estão estabelecidos empresas e profissionais do mesmo segmento que o seu. E como eles promovem seus serviços na internet.

Canais adequados:

De acordo com o perfil dos seus clientes, relacionamos quais redes sociais, estrutura do site e outros canais são os mais indicados.

Como serão mensurados os resultados dessas ações:

E selecionamos os melhores métricas de análise dos resultados das ações que iremos executar.

Essas etapas de planejamento são essenciais para o bom desempenho de todos os outros processos e ações que serão realizados.

ferramentas marketing digital

Conheça as ferramentas mais usadas para aumentar a visibilidade

Com todos esses dados em mãos é hora de colocamos o planejamento em prática. Selecionei alguns dos canais e técnicas mais usados nas estratégias e Marketing Digital e entre eles estão:

Redes Sociais

As redes sociais oferecem um canal de comunicação direto com o cliente. E contribuem para a construção de autoridade da sua empresa no mercado e a fidelização dos clientes.

Quando bem planejadas as redes sociais, também servem como suporte para a realização de outras ações como a divulgação do seu site, blog, canal no YouTube, entre outros.

Criação de um site responsivo

Outra ferramenta bastante usada é desenvolvimento de um site responsivo ou seja que se adapta aos dispositivos como celular, computador ou tablet. Isso contribui muito para a navegação dos usuários e clientes, por ser uma maneira eficaz de manter o cliente mais tempo em sua página.

E os algoritmos do Google, por exemplo, avaliam essa experiência do usuário, o que permite melhorar o posicionamento do seu site na hora das buscas orgânicas – aquelas que não precisam de investimento.

Campanhas pagas

Além disso é possível utilizar as campanhas pagas como forma de dar mais visibilidade ao seu produto ou serviço. As ferramentas do Google Ads ou Facebook Ads são as mais usadas pelas empresas, pois ajudam a aumentar o alcance das ações de Marketing Digital que serão realizadas.

 

empresária com dúvida

Qual o momento ideal para investir?

Muitas pessoas ainda têm essa dúvida em relação ao momento ideal de investir em Marketing Digital, e a resposta na verdade é bem simples. O quanto antes!

Um levantamento feito em 2016 pelo IBGE mostrou que cerca de 116 milhões de pessoas acessam a internet, isso equivale a quase 65% da população brasileira. E com tantas pessoas conectadas as oportunidades de negócios são grandes.

Mas para gerar o retorno desejado é preciso investir na construção de uma planejamento e no desenvolvimento de estratégias bem elaboradas. O que uma agência com foco nos resultados pode oferecer.

 

Veja como gerar grandes resultados por meio dessas estratégias

Como você pode perceber ao longo desse artigo, o Marketing Digital é pode oferecer um grande retorno positivo para os negócios.

Por isso tenha em mente que para ampliar os resultados de suas ações, é preciso desenvolver essas estratégias por meio de pessoas capacitadas para executar essas atividades.

Como você executa o Marketing Digital do seu negócio ou do seu serviço? Deixe seu comentário sobre esse assunto aqui na página. E não esqueça de acompanhar os próximos artigos que vou publicar aqui no blog!

Lucas Correia

Lucas Correia

Ajudo a Divulgar, Atrair e Alavancar o Faturamento de Negócios, através do Marketing Digital. Sou CEO da Agência Maestria, apaixonado por viagens, casado e pai de 3 lindos filhos.

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